Ilhéus encerra temporada do Projeto Seis e Meia nesta terça

Projeto valoriza artistas regionais
Secom

O Projeto Seis e Meia encerra nesta terça-feira, 10, sua temporada em Ilhéus. A última apresentação está marcada para a Praça Pedro Mattos, em frente ao Teatro Municipal, com a participação dos cantores Amanda Andrade, Josilto, Agenor Filho, Márcia Alencar, Sérgio Di Ramos, além das bandas Jah Bless (cover de Bob Marley e Edson Gomes) e Dr. Imbira (possui em seu repertório músicas de Raul Seixas e da banda O Rappa), que este ano se apresentaram em diversos bairros do município.

Idealizado na primeira gestão do prefeito Jabes Ribeiro, o projeto renasceu em 2014 com novo formato e a proposta de estimular a produção artística musical de Ilhéus. Nesta temporada, agrega diversos ritmos, como MPB, rock, rap, forró e reggae, além de criar espaço para os novos talentos, divulga os valores dos músicos da comunidade.

De acordo com o secretário Paulo Atto, responsável pela promoção do evento, o Projeto Seis e Meia “foi bem recebido pela comunidade e é um sucesso. Além disso, valoriza a produção autoral dos compositores da região. Um dos destaques desta edição foi a presença de muitas famílias. Em clima de nostalgia, os moradores relembraram músicas que fizeram muito sucesso, além de conhecer novos sons criados na região”.

Pelo Projeto “Seis e Meia” já passaram grandes nomes da música local e regional, a exemplo de Letto Nicolau, Edu Netto, Herval Lemos, Délio Santiago, Selma Aguiar, Keketa, Itassucy, Chica de Cidra, Bebeto, Cláudia Moura, Suzy Rodrigues, Reizinho, Jonga Fialho, Lula Armstrong, dentre outros.